Uruguai e Equador vão à Copa; Peru, Colômbia e Chile tentam repescagem

Uruguai e Equador vão à Copa; Peru, Colômbia e Chile tentam repescagem

Uruguai e Equador vão à Copa; Peru, Colômbia e Chile tentam repescagem

A quinta-feira (24/3) foi de definição nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Uruguai e Equador garantiram vaga direta e o quinto e último lugar no Mundial ficará entre Peru, Colômbia e Chile. Brasil e Argentina já estão classificados.

No Uruguai, a Celeste bateu o Peru em confronto direto pela vaga, com gol de De Arrascaeta. Com o resultado, a seleção uruguaia foi a 25 pontos e ficou com uma das quatro vagas direitas à Copa. O Equador também ficou com uma vaga direta.

Jogando no Paraguai, os equatorianos foram derrotados por 3 x 0 para os paraguaios, mas mesmo com o revés garantiram a viagem ao Catar, também com 25 pontos.

Read:  Brasileirão 2022 começa cheio de atrações; veja algumas curiosidades
Repescagem

A quinta e última vaga para a Copa do Mundo de 2022 será disputada por Peru, Colômbia e Chile. Uma das três seleções disputará a repescagem. Com 21 pontos, o Peru precisa vencer o Paraguai na última rodada, na terça-feira (29/3), para ficar com a vaga sem depender de outros resultados.

Logo atrás vem a Colômbia, com 20 pontos. Os colombianos devem vencer a Venezuela fora de casa e torcer por um tropeço dos peruanos. Com 19 pontos, o Chile ainda tem chances. Os chilenos precisam vencer o Uruguai no Chile e torcem contra Peru e Colômbia.