United e Chelsea disputam clássico para “salvar” a temporada

United e Chelsea disputam clássico para “salvar” a temporada

United e Chelsea disputam clássico para “salvar” a temporada

Acostumados a conquistar títulos, Manchester United e Chelsea não fazem uma temporada à altura das expectativas criadas por seus torcedores. Em um ano abaixo do esperado, os rivais se enfrentam nesta quinta-feira (28/4) em jogo da 37ª rodada da Premier League.

E uma vitória nesta quinta serve para o mesmo objetivo para ambas as equipes: ficar mais perto da vaga na próxima edição da Champions League. Jogando fora de casa, o time de Thomas Tuchel quer praticamente selar a participação na competição continental em 2022/23 em Old Trafford.

Read:  Botafogo encaminha a contratação de Victor Cuesta, do Internacional

Com 65 pontos e um jogo a menos que os outros quatro clubes que integram o G5 da competição, o time de Londres praticamente sela a classificação em caso de vitória sobre o United. E a 14 pontos do Liverpool, segundo colocado, a vaga na Champions é a meta que resta ao Chelsea na Premier League.

Apesar de estarem na disputa pelo título da Copa da Inglaterra, contra o Liverpool, os londrinos ainda sentem a dura eliminação para o Real Madrid e o adeus ao sonho do bicampeonato consecutivo da Champions.

Pela retomada

No outro lado, o Manchester United ainda sonha em disputar a maior competição de clubes da Europa na próxima temporada. E um triunfo diante de seu torcedor mantém acesa a chama da classificação.

Read:  Novo Honda CR-V 2023 aparece em fotos vazadas na China

Com 54 pontos, o United tem quatro pontos a menos que o Tottenham, primeiro time do G4, e um jogo a mais que o adversário na luta por uma vaga na Champions League. Assim, uma vitória recoloca o time de Ralf Rangnick na briga pela vaga.

Entretanto, qualquer resultado que não seja a vitória sobre o Chelsea pode significar o fim da linha para o United e o encerramento precoce de uma temporada que pode se encerrar de forma melancólica. Portanto, a partida desta quinta-feira torna-se primordial para salvar o ano da equipe.

Manchester United e Chelsea jogam às 15h45, com transmissão da ESPN e Star+. 

Read:  Marcos Braz revela que zagueiro Pablo está próximo do Flamengo