torcida do Senegal arremessa objetos em Salah após partida

torcida do Senegal arremessa objetos em Salah após partida

torcida do Senegal arremessa objetos em Salah após partida

O atacante da seleção do Egito Mohamed Salah teve de ser escoltado por seguranças, nessa terça-feira (29/3), após a final da Eliminatória Africana contra Senegal. A torcida senegalesa invadiu os gramados para comemorar a classificação para a Copa do Mundo do Catar e Salah se tornou alvo de torcedores.

Inicialmente, o egípcio foi confrontado em campo por um senegalês, mas a segurança conseguiu puxá-lo de lado para protegê-lo. Quando o atacante era encaminhado para o túnel de acesso aos vestiários, torcedores jogaram vários objetos em direção ao jogador. Nas imagens, é possível ver os seguranças protegendo a cabeça de Salah.

O episódio veio à tona depois de a Federação Egípcia ter alegado que o time foi alvo de ataques racistas por parte dos torcedores senegaleses, principalmente Mohamed Salah. Além disso, o elenco do Egito foi alvo de lasers durante toda a partida.

Read:  Javier Castrilli fue despedido de la Comisión de Árbitros de Chile

De acordo com a federação, a torcida de Senegal também atacou o ônibus do Egito na chegada do time ao estádio e, durante aquecimento, chegaram a jogar pedras e garrafas na direção dos jogadores.

“A seleção egípcia esteve sujeita a atos de racismo na exibição de faixas nas arquibancadas direcionadas para jogadores, principalmente Mohamed Salah. Além disso, torcedores senegaleses aterrorizaram jogadores egípcios ao arremessarem garrafas e pedras durante o aquecimento, no gramado, e também atacando o ônibus da delegação, o que quebrou vidros do veículo e causou machucados, que foram documentados com fotos e vídeos anexados à denúncia”, diz o comunicado da federação.

Read:  El posteo que desató la pelea entre "Toto" Salvio y su ex pareja

Egito foi derrotado por Senegal na disputa de pênaltis. As quatro primeiras cobranças foram desperdiçadas até que Sarr acertou a meta. Mostafa Mohamed errou a sua e Mané definiu o gol que garantiu Senegal na Copa de 2022.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes