Tom Cruise não queria fazer sequência pois achava ‘irresponsável’ · Rolling Stone

Tom Cruise não queria fazer sequência pois achava ‘irresponsável’ · Rolling Stone

Tom Cruise não queria fazer sequência pois achava ‘irresponsável’ · Rolling Stone

Redação Publicado em 03/05/2022, às 15h56 – Atualizado em 08/05/2022, às 16h30

Tom Cruise afirmou que não faria Top Gun 2 porque seria “irresponsável” mais de três décadas antes da sequência estrear nos cinemas. Em uma entrevista à Playboy (via Variety) em 1990, Cruise revelou que não tinha planos de continuar a história de Top Gun (1986).

“Algumas pessoas achavam que Top Gun era um filme de direita para promover a Marinha. E muitas crianças adoraram. Mas quero que as crianças saibam que a guerra não é assim – que Top Gun foi apenas um passeio de parque de diversões, um filme divertido com classificação PG-13 que não deveria ser realidade. É por isso que não continuei fazendo Top Gun 2, 3, 4 e 5. Isso teria sido irresponsável,” explicou.

Read:  Tras la salida de Matías Kulfas, Cristina Kirchner participará en un acto sindicalista

+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: Como Tom Cruise foi convencido a realizar sequência?

 

No entanto, Cruise mudou de ideia e 36 anos depois Top Gun 2 está estreando nos cinemas. Na sequência, ator retorna ao papel Maverick e treina uma equipe de pilotos. Em entrevista à Total Film, Cruise revelou como a experiência que ele tinha no assunto o ajudou a treinar verdadeiramente o elenco para que eles conseguissem um resultado realista.

“Desenvolvi um programa inteiro para os atores, e como poderíamos colocá-los nos [jatos F/A-18]. Era cada passo do caminho. Tive que ensiná-los a voar. Tive que ensiná-los a lidar com GS (Ground Speed – velocidade em relação ao solo). Tive que colocá-los confiantes no avião,” revelou.

Read:  Ator famoso revela já ter dormido com homens, mas nega ser gay

+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: Tom Cruise criou programa de treinamento para novos atores do filme; entenda

Além de Cruise, Top Gun: Maverick conta com Miles Teller, Glen Powell e Monica Barbaro no elenco e chega aos cinemas em 27 de maio de 2022. De acordo com a sinopse oficial, “depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, é lá o lugar de Pete ‘Maverick’ Mitchell (Tom Cruise), forçando a barra como um piloto de teste corajoso e evitando o avanço na classificação que o aterraria.”

Read:  'Amo esses caras' · Rolling Stone

“Quando se vê treinando um grupo de graduados Top Gun para uma missão especializada como nenhum piloto vivo jamais viu, Maverick encontra o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), indicativo de chamada: ‘Rooster,’ filho do falecido amigo de Maverick e o oficial de interceptação de radar, tenente Nick Bradshaw, também conhecido como ‘Goose’.”

 

+++ LEIA MAIS: Tom Cruise: Top Gun 2 e Missão Impossível 7 têm estreias adiadas por causa de covid-19

“Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é levado a um confronto com seus próprios medos mais profundos, culminando em uma missão que exige o sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voá-la.”