Tite faz convocação para amistosos antes da Copa

Tite faz convocação para amistosos antes da Copa

Tite faz convocação para amistosos antes da Copa

Novembro pode ainda estar longe no calendário, mas para a as seleções de todo o mundo a data fica cada vez mais próxima. Nesta quarta-feira (11/5), o técnico Tite fará a convocação dos jogadores convocados para os amistosos contra a Coreia do Sul, Japão e Argentina ao longo do mês de junho.

Estes jogos amistosos, tão desejados pela comissão técnica e torcedores, devem ser utilizados pelo treinador da seleção como os últimos ajustes e testes antes da Copa do Catar. As partidas serão disputadas nos dias 2, 6 e 11 de junho nas cidades de Seul, Tóquio e em Melbourne.

Read:  Torneo de Leyendas: a los 52 años Gabriela Sabatini volverá a jugar en Roland Garros

Depois destes compromissos, a Seleção Brasileira voltará a ser convocada apenas em setembro, quando fará o jogo atrasado pelas eliminatórias contra a Argentina e um possível confronto contra o México.

Vagas em disputa

Desde o início da disputa das Eliminatórias, Tite vem deixando claro a cada lista quais são pontos que ainda podem estar causando algum tipo de dúvida.

Na defesa, por exemplo, Tite parece não ter definido quem será o zagueiro que acompanhará Éder Militão, Thiago Silva e Marquinhos. Felipe, do Atlético de Madrid, e Gabriel Maglhães, do Arsenal, parecem ser os mais pertos da vaga.

Outras vagas possíveis estão em disputa nas laterais. Com Danilo e Alex Sandro sendo homens de confiança do treinador, seus substitutos seguem indefinidos. Alex Telles, do Manchester United, Guilherme Arana, do Atlético-MG, Emerson Royal do Tottenham, Renan Lodi do Atlético de Madrid e o veterano Daniel Alves, que joga pelo Barcelona, causam dúvidas no treinador que já utilizou todos esses jogadores.

Read:  Tras una discusión, el jugador de Boca Eduardo "Toto" Salvio atropelló a su ex mujer

A situação no meio de campo também não está definida, Gerson ressurge na briga por espaço após um fim de temporada excelente pelo Olympique de Marselha. Bruno Guimarães vem fazendo apresentações notáveis pelo Newcastle, e sua última partida pela Seleção com gol e assistência o colocaram com uma mão no passaporte.

No ataque, ao menos três dúvidas. Com o momento mágico e decisivo com a camisa do Real Madrid, o atacante Rodrygo pode estar perto de ser um dos confirmados no Catar, assim como Gabriel Jesus, jogador de confiança e com grande quantidade de convocações por Tite, que voltou a apresentar seu bom futebol.

Read:  Novo Honda CR-V 2023 aparece em fotos vazadas na China

A lista de convocados será divulgada nesta quarta, às 10h.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes