Stenio Garcia nega aposentaria e revela desejo de interpretar personagem

Imagem com foto do ator Stenio Garcia

Stenio Garcia nega aposentaria e revela desejo de interpretar personagem

Intérprete de tio Ali na reprise de O Clone (2001), em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, Stenio Garcia completou 90 anos nesta quinta-feira (28). Apesar do tempo de experiência de vida, nem passa pela cabeça do artista a possibilidade de se aposentar do trabalho de ator. Em entrevista, ele contou que ainda não interpretou todos os personagens que gostaria. Um deles seria Fausto, do autor alemão Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832). “É uma figura diabólica, eu tenho vontade de estudar a alma dele”.

Read:  Karol Conká revela o que iria fazer se não tivesse sido cancelada no BBB

“O maior presente [de aniversário] que eu poderia ganhar seria outro bom personagem. Há muitos que eu gostaria de fazer, e ainda não tive a oportunidade. Sonho, por exemplo, poder interpretar Fausto, de Goethe. É uma figura diabólica, eu tenho vontade de estudar a alma dele. A verdade é que eu enjoo dos personagens quando eles se parecem comigo. Gosto de voar em outras dimensões”, contou ao jornal Extra.

Sem vínculo fixo com a Globo desde março de 2020, após 47 anos como contratado, Stenio Garcia trabalhou recentemente no filme Me Tira da Mira, protagonizado por Cleo Pires. No entanto, ele precisou recusar um convite para um papel em uma plataforma de streaming para preservar a saúde durante o período de restrições provocadas pela crise sanitária. Com a volta da normalidade, ele diz estar pronto para retornar aos estúdios.

Read:  Em entrevista, Maisa revela que ficou magoada com comentário de fã

“Nunca pensei em me aposentar. Quero trabalhar até o meu último dia de vida. Não sei se alguma coisa vai me impedir, mas enquanto eu tiver força, vou usar meu corpo em prol da arte. Chego muito bem e saudável aos meus 90 anos. Eu tenho pique ainda, trabalho quantas horas precisar”, avisa o ator. Apesar de estar no ar na Globo na reprise de O Clone, Stenio Garcia confessa que não gosta de se ver atuando. “Não acompanhei minhas cenas nem quando passaram pela primeira vez. Não gosto de me ver atuando, sou muito autocrítico”, finalizou.

Read:  Maíra Cardi quer maratona de sexo com Arthur Aguiar após final do BBB