Soares e Meligeni perdem de virada e Brasil fica ameaçado na Copa Davis

Soares e Meligeni perdem de virada e Brasil fica ameaçado na Copa Davis

Soares e Meligeni perdem de virada e Brasil fica ameaçado na Copa Davis

A nova parceria escalada pelo capitão Jaime Oncins com Felipe Meligeni com Bruno Soares começou muito bem, mas acabou levando a virada e o Brasil ficou atrás em 2 a 1 no confronto da Copa Davis realizado no Rio de Janeiro.




Luiz Candido/Luz Press

Luiz Candido/Luz Press

Foto: Lance!

Soares e Meligeni perderam para Kevin Krawietz e Tim Puetz por 4/6 7/6 (7/4) 6/4 após 2h26min de duração.

Foi a primeira vez que jogaram juntos após Oncins optar por Meligeni no lugar de Marcelo Melo que era o parceiro habitual de Bruno em jogos de Copa Davis.

Com 2 a 1 abaixo, o Brasil precisa vencer os dois jogos de simples com Thiago Monteiro enfrentando Alexander Zverev, terceiro do mundo. Em caso de vitória do brasileiro, Thiago Wild, 216º, decidirá contra Jan-Lenard Struff, 60º.

O jogo

Meligeni começou muito inspirado nas devoluções, mais afiado que Bruno e a dupla dos brasileiros quebrou no fim do set para marcar 6/4. Os germânicos acharam melhores saques com maior variação no segundo set, tiveram chances, mas os brasileiros foram se salvando. No tie-break, boas passadas de Krawietz deram o 5 a 1, os brasileiros se aproximaram, mas os europeus fecharam por 7/6 (7/4).

No terceiro set a dupla do brasileiro teve chance de quebra no começo, mas os alemães salvaram e quebraram o saque de Meligeni e abriram 4 a 2 e fecharam após saírem de 15/30 com uma bola de sorte na rede de Puetz e um ace.

Read:  Sem inspiração, Flamengo faz o mínimo para vencer o Sporting Cristal