Próximo Choque-Rei poderá fazer Palmeiras superar o São Paulo no retrospecto geral

United Health pode vender Amil após ter de ficar com planos deficitários

Próximo Choque-Rei poderá fazer Palmeiras superar o São Paulo no retrospecto geral

Após o Choque-Rei da última segunda-feira, São Paulo e Palmeiras voltarão a se enfrentar na próxima quinta, novamente no Morumbi, às 20h (de Brasília), agora pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A vitória por 2 a 1, de virada, nos acréscimos, fez o Palmeiras empatar com o São Paulo no retrospecto geral do Choque-Rei. Agora são 113 triunfos para cada lado, além de 110 empates.

Apesar da igualdade no número de vitórias, o São Paulo, quando triunfou, o fez com placares mais magros, já que na história do Choque-Rei marcou 437 gols, contra 442 tentos do Palmeiras.

Read:  Cantor e compositor de 'Dona Xepa', Ruy Maurity morre aos 72 anos

Caso leve a melhor novamente sobre o rival do Morumbi, confirmando seu favoritismo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras poderá, enfim, superar o São Paulo no retrospecto geral.

No Morumbi, entretanto, a desvantagem alviverde ainda é grande. O São Paulo soma 52 triunfos, contra apenas 28 do Palmeiras, além de 47 empates. O Tricolor balançou as redes 176 vezes, contra 128 do rival.

O jogo desta quinta-feira será o quinto Choque-Rei neste ano. São Paulo e Palmeiras se enfrentaram na primeira fase do Paulistão – vitória do time de Abel Ferreira por 1 a 0 – e na final do torneio, com o Tricolor vencendo na ida, por 3 a 1, e o Verdão revertendo na volta ao golear o rival por 4 a 0, ficando com o título. Já na última segunda, as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro.

Read:  Filtraron la nueva camiseta de la Selección Argentina para Qatar 2022

As duas únicas derrotas do São Paulo no Morumbi neste ano foram justamente para o Palmeiras. Em quatro Choques-Reis em 2022, o Tricolor venceu um e perdeu três, marcou quatro gols e sofreu oito, números que atestam o abismo entre os dois clubes atualmente.