Palmeiras joga contra o Santos e mira invencibilidade em clássicos

Palmeiras joga contra o Santos e mira invencibilidade em clássicos

Palmeiras joga contra o Santos e mira invencibilidade em clássicos

A disputa do Mundial de Clubes da Fifa fez com que o Palmeiras tivesse uma reta final de Campeonato Paulista diferente de outros anos. Neste domingo (13/3), o Verdão joga em casa contra o Santos em uma sequência de clássicos.

O clube já enfrentou o São Paulo na última quinta (10/3), e venceu por 1 x 0 com gol de Rony. Depois do confronto contra o Peixe, o clube terá pela frente o Corinthians na próxima quinta (17/3) e terminará a disputa da primeira fase do estadual em jogo contra Bragantino no dia 20 de março.

Read:  Colón le gana a Cerro Porteño

Nessa sequência, a equipe comandada por Abel Ferreira terá confrontos diretos com seus rivais de série A do Brasileirão, em tese os mais difíceis de todo o Paulista até o momento.

A possibilidade de uma derrota para quebrar a sequência invicta do time até aqui, que soma 7 vitórias e 2 empates em 9 jogos, pode ser quebrada. Por outro lado, o Verdão pode terminar a primeira fase com ainda mais moral, caso vença os três duelos que restam.

Em especial os duelos contra Santos e Corinthians podem dar ao clube o status de único time entre os quatro grandes de São Paulo a vencer os três clássicos dentro do estadual, já que o Corinthians perde para o Santos, o Peixe perdeu para o São Paulo que foi a última vítima do Alviverde.

Read:  PlayStation libera FIFA 22 e outros dois jogos; confira

Por último, o duelo contra o Bragantino pode vir para coroar o grande momento da equipe, que é a única em todo o Paulista que já se sagrou campeã em 2022, pois conquistou a Recopa Sul-Americana em duelo contra o Athletico-PR.

Caso vençam as últimas rodadas, a equipe pode chegar com ainda mais moral para a disputa do mata-mata, a qual já está garantida pela ampla vantagem que tem no grupo. O Palmeiras é líder do grupo C com 23 pontos, 6 de vantagem para o Mirassol que deve ser o adversário das quartas de final.

Palmeiras e Santos entram em campo às 18h30, no Allianz Parque.

Read:  Com gols, Guilherme assume protagonismo no Emirados por permanência na elite

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes