Palmeiras consegue liberação do Allianz Parque para final do Paulista

Palmeiras consegue liberação do Allianz Parque para final do Paulista

Palmeiras consegue liberação do Allianz Parque para final do Paulista

A dúvida sobre onde aconteceria a final do Paulistão no próximo fim de semana foi resolvida. Após Leila Pereira, presidente do Palmeiras, entrar em contato com o CEO da WTorre, construtora que administra o Allianz Parque, ficou acordado que a arena sediará o jogo de volta contra o São Paulo, pela final do Campeonato Paulista.

Em razão de a casa do Verdão receber o show da banda americana Maroon 5 na terça-feira da próxima semana, o clube corria o risco de não ter o gramado à disposição na final do estadual. O acordo previsto entre as partes prevê que o clube ceda dias antes o Allianz para alguns shows durante o ano.

Read:  La FIFA dispuso sanciones económicas para Argentina y Senegal

Uma das hipótese cogitadas seria antecipar o jogo da volta para o sábado, mas o presidente do São Paulo, Julio Cesar Casares, rechaçou essa possibilidade após o fim da partida na qual o Tricolor Paulista bateu o Corinthians por 2 x 1, pela semifinal: “Não vamos aceitar”.

Já a mandatária do palmeiras disse que não abriria mão de jogar em seus domínios. “Não passa pela minha cabeça a possibilidade de jogarmos essa final fora do Allianz Parque. Vamos trabalhar para que esse direito, consagrado pelo regulamento, seja respeitado”, disse em mensagem por meio do perfil oficial do clube no Twitter.

Read:  Começa nesta sexta-feira a Série B mais disputada da história

Com o acordo entre as partes, a final acontecerá conforme recomendado no regulamento. O jogo de ida ocorre na próxima quarta-feira (30/3) no Morumbi, enquanto a volta acontece no domingo (3/5) no Allianz Parque.

Nas finais do Paulistão, não há vantagem de empate para a melhor campanha. Portanto, se os dois jogos terminarem empatados ou com uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols, o campeão será conhecido por disputa de pênaltis.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Read:  Novorizontino derrota o Ituano, soma 2ª vitória e sobe na tabela da Série B