Oscar 2022: Entenda a relação – e as brigas

Oscar 2022: Entenda a relação - e as brigas

Oscar 2022: Entenda a relação – e as brigas

O ator e o comediante costumavam ser amigos ​​- até uma brincadeira de Chris Rock sobre Jada Pinkett Smith no Oscar de 2016 aparentemente mudar tudo

Tim Chan / Rolling Stone EUA Publicado em 28/03/2022, às 13h39 – Atualizado em 29/03/2022, às 14h15

Will Smith, astro de À Procura da Felicidade(2006), agrediu Chris Rock no Oscar 2022 que ocorreu neste domingo, 27. A atitude do ator aconteceu após o comediante fazer um comentário durante a premiação sobre Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Smith.

No entanto, a piada de Rock sobre Pinkett Smith na premiação deste ano não foi a primeira vez que o comediante brincou sobre o famoso casal. De uma amizade a desentendimentos, confira à história da relação de Will Smith, Jada Pinkett Smith e Chris Rock:

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: O que Jaden Smith achou do soco de Will Smith em Chris Rock?


Conflito entre Will Smith e Chris Rock em 2016

Após Pinkett Smith tentar boicotar a cerimônia do Oscar de 2016 devido à falta de diversidade na premiação, o apresentador daquele ano, Rock, sugeriu no monólogo de abertura que a atriz nem foi convidada para o evento em primeiro lugar. “Jada enlouqueceu,” afirmou o ator. “Ela diz que não vem. Protestando.” Então, ele brincou: “Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha de Rihanna. Não fui convidado!”

Rock passou a zombar de Smith, considerado como um dos favoritos para ser indicado naquele ano pela performance em Um Homem Entre Gigantes (2015). “Jada está brava porque seu homem Will não foi indicado por Um Homem Entre Gigantes. Entendo,” disse Rock. “Também não é justo que Will tenha recebido US$ 20 milhões por As Loucas Aventuras de James West.”

Read:  Sandra Bullock revela truque para atuar com Channing Tatum nu em Cidade Perdida · Rolling Stone

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith agride Chris Rock ao vivo no palco do Oscar

Na época, Pinkett Smith aparentemente ignorou os comentários de Rock, dizendo aos paparazzi que a encontraram alguns dias depois que “isso faz parte da profissão.”

Ainda assim, a atriz ficou descontente com os comentários de Rock no último domingo, os quais tocaram em um assunto delicado, após ela revelar a batalha contra a alopecia. Depois que Rock brincou que “mal pode esperar” para ver Pinkett Smith em Até o Limite da Honra 2, a atriz foi flagrada pela câmera com um olhar severo no rosto. Em seguida, Will subiu no palco para bater em Rock.

+++LEIA MAIS: Oscar se manifesta após Will Smith dar soco em Chris Rock; confira

Embora Smith ainda não tenha abordado diretamente a briga com Rock, o astro disse no discurso após ganhar o prêmio que “o amor faz você fazer coisas malucas.” “Sei que para fazer o que fazemos, você tem que conseguir aceitar abusos, pessoas falando mal de você,” disse ele. “Nesta profissão, tem que conseguir ver os outros te desrespeitando, e deve sorrir e fingir que está tudo bem.”


Relação amigável entre o casal Smith e Rock

Nem sempre a relação entre o casal de atores e Rock foi controversa. Os três participaram de vários eventos e premiações, sem nenhum drama no passado, e até foram vistos sentados juntos na quadra de um jogo da NBA em 2012.

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Chris Rock não prestou queixa contra Will Smith após agressão; entenda

Read:  Hay más de un agresor involucrado en el homicidio al sur de Bariloche

Smith e Rock vão ainda mais longe, tendo aparecido no mockumentary de 1999, Torrance Rises, dirigido por Spike Jonze. Além disso, Rock também apareceu em um episódio da sexta temporada de Um Maluco no Pedaço (1990), acompanhado do famoso ator Maurice Perry – e a irmã Jasmine.

Não está claro se a briga entre os Smiths e Rock começou após o monólogo de Rock no Oscar de 2016, ou se outros eventos precipitaram o confronto da cerimônia deste ano. Ainda assim, Smith citou ao aceitar o prêmio de Melhor Ator o comportamento defensor de Richard Williams com a família, dizendo: “Estou sendo chamado em minha vida para amar as pessoas e proteger as pessoas.”

+++LEIA MAIS: Todo Mundo Odeia o Chris: As 10 melhores frases da série estrelada por Tyler James Williams [LISTA]


O complicado relacionamento de Will Smith e Jada Pinkett Smith

Segundo os padrões de Hollywood, os Smiths têm um relacionamento relativamente estável desde que se casaram em 1997, embora a relação aconteceu com alguns obstáculos no caminho.

No livro de memórias do ator, Will, Smith escreve que as coisas vieram à tona em 2011, quando deu uma festa de aniversário extravagante para Jada, que incluía uma performance surpresa de Mary J. Blige, mas também um documentário auto-encomendado que traçava o legado da esposa até escravidão. Pinkett Smith pediu que ele cancelasse a festa, ele escreve, chamando-a de “a mais repugnante exibição de ego que já vi na minha vida.”

+++LEIA MAIS: Petição pede fim de entrevistas com Will Smith e Jada Pinkett Smith; entenda

Eles não se falaram por dias após o evento e Smith contou que o casal logo decidiu fazer uma pausa temporária. “Nosso casamento não estava funcionando,” lembrou o astro. “Não podíamos mais fingir. Nós dois estávamos infelizes e claramente algo tinha que mudar.”

Read:  Alberto Fernández llegó a Chile para participar de la asunción de Gabriel Boric

O casal acabaria voltando – em grande parte devido aos filhos Willow e Jaden, diz Smith – embora estivesse longe de ser uma união romântica. Os tabloides logo começaram a publicar histórias sobre o casamento “não convencional” de Smith, com manchetes alegando tudo, desde um relacionamento aberto a traição e casos secretos.

 

+++LEIA MAIS: Jaden Smith: 4 curiosidades sobre o rapper e ator; de causas sociais a emancipação legal [LISTA]

Em 2020, o cantor August Alsina afirmou que ele e Pinkett Smith tiveram um caso em 2016, dizendo que foi com total conhecimento e permissão de Will. Jada e Will mais tarde abordariam os rumores em um episódio do Red Table Talk de Pinkett Smith, com Jada admitindo que ela e Alsina haviam desenvolvido um “relacionamento físico,” mas que ela estava separada de Will durante esse tempo.

A atriz revelou que voltou rapidamente a relação com Smith, alegando que os dois começaram a “curar” o relacionamento e melhoraram desde então. “Fizemos tudo o que podíamos para nos afastar um do outro, apenas para perceber que isso não é possível,” afirmou.

+++LEIA MAIS: Willow Smith quase desistiu de carreira musical após hit ‘Whip My Hair’; entenda

O trabalho para levar o relacionamento deles para onde está agora pode ser um dos pensamentos de Smith quando subiu ao palco para enfrentar Rock na noite deste domingo. Em uma publicação no Instagram compartilhada pelo ator pouco antes da cerimônia, Smith escreveu: “Eu e Jada nos arrumamos todos para escolher o caos.” Ele não poderia ter previsto melhor.