“Não faço só por mim”

"Não faço só por mim"

“Não faço só por mim”

Thelma Assis é uma das mulheres famosas que mais usam as redes sociais para discutir sobre política e o espaço da mulher preta na sociedade. Desde que ganhou o BBB 20, a médica sofreu tentativas de que a silenciassem e ela sempre se amparou na lei para denunciar situações delicadas.

A influenciadora comemorou o tom político que festivais de músicas e eventos tem recebido. “A nossa cultura é muito desvalorizada, principalmente pelo nosso atual governo. Ver uma mulher brasileira no topo do mundo, como a gente viu a Anitta, é muito gratificante e é uma vitória para todas nós. É um esforço coletivo. Como ela mesma falou, virou Copa do Mundo. E a gente tem que ter essa mesma noção de coletivo na hora de votar para que a gente possa ter mais valorização da nossa cultura”, disse ela em entrevista a Folha de S.Paulo.

Read:  A la espera del acuerdo con el FMI, jefes de bloque definen el cronograma de debate

A campeã do BBB 20 relatou que enxerga as redes sociais como um agregador para a discussão política e que pessoas famosas precisam usar “essa voz” de maneira positiva. “Acho que quando a gente se torna uma figura pública, temos que utilizar isso de uma forma positiva. Eu resolvi focar em pautas sociais, que é o que as pessoas que se identificam comigo, que são as mulheres, as mulheres pretas, que são a base da sociedade, e falar sobre tudo o que eu concordo, o que eu não concordo”, declarou Thelma Assis.

“Acho que rede social a gente tem que usar para isso, para discutir assuntos do dia a dia, para as pautas das militâncias, que são importantes sim, e para fazer política também”, prosseguiu. “Política é isso, a gente conversar, discutir. Para injúria racial e racismo, a gente que é figura pública e representante de muitas pessoas que se identificam comigo, não tem como [deixar passar]. Eu não faço só por mim, faço pelas pessoas que se identificam e que se sentem ofendidas também. Toda vez que racista bater de frente comigo vai ser processado”, pontuou.

Read:  Ator famoso revela já ter dormido com homens, mas nega ser gay