Inês Brasil se revolta e pede fim da guerra da Rússia contra Ucrânia

Imagem com foto de Inês Brasil

Inês Brasil se revolta e pede fim da guerra da Rússia contra Ucrânia

Inês Brasil foi às redes sociais criticar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por ter invadido a Ucrânia na semana passada. Em vídeo gravado no Corcovado, a celebridade da internet diz que fala “em nome de todo ser humano” para pedir ao mandatário que cesse o conflito armado no leste europeu, que já matou centenas de pessoas e deixou um milhão de refugiados. A cantora comparou o líder russo ao líder da extrema-direita nazista Adolf Hitler, ao estadista iraquiano Saddam Hussein e a Lúcifer.

“O que está acontecendo? O Senhor não está vendo que está matando crianças? Cadê o amor que o senhor tem a todos? Vai orar em nome de Deus. O senhor quer ser o Hitler? Fazendo igual o Saddam Hussein? Quer ser o Lúcifer? O senhor não é o Lúcifer. Então eu peço, em nome de Jesus [pare a guerra]”, começou ela na gravação. “O senhor vai ficar aí botando um monte de rapazes jovens, como os senhores também de idade, para ficarem metralhando, matando a Ucrânia, parem em nome de Jesus! Estou revoltada com o senhor”, continuou.

Read:  Subió la mortalidad vial

Depois, Inês Brasil disse que a guerra foi motivada por “inveja” e devido ao fato de Putin querer ter maior poder e autoridade que Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano. Ela ainda pediu aos juízes que deem um basta nas atitudes do russo. “Senhores juízes, cadê os senhores para pegar o presidente e botar preso, igual esse Putin? Matando crianças, matando idosos, quer acabar com o mundo”, finalizou a artista.

Nesta quinta-feira (3), representantes da Ucrânia disseram em reunião que o corredor de saída das áreas de conflito deve ser divulgado em breve pelas autoridades do país invadido. “Conseguimos chegar a um entendimento sobre a questão principal. Agora temos o que responder para centenas de pessoas que têm filhos e parentes nos territórios em conflito da Ucrânia. No tempo mais curto possível vamos oferecer a possibilidade de sair desses territórios em segurança”, disse um negociador ucraniano.

Read:  Grammy 2022 confirma BTS, Billie Eilish, Olivia Rodrigo e outros shows da premiação · Rolling Stone

“Para finalização dos acordos, teremos que fazer a terceira rodada de negociação, também muito importante. E vamos precisar de esforço para implementar. Isso não é uma questão rápida, mas também não pode demorar muito”, completou o negociador da Ucrânia. “Os ministérios da Defesa de Rússia e Ucrânia acordaram em manter os corredores humanitários. Vamos manter a possibilidade de manter um cessar-fogo nos corredores humanitários”, afirmou Vladimir Medinsky, negociador russo.