Ídolo boliviano chama Tite de covarde após fala sobre jogo na altitude

Ídolo boliviano chama Tite de covarde após fala sobre jogo na altitude

Ídolo boliviano chama Tite de covarde após fala sobre jogo na altitude

O ex-jogador boliviano, Marco Etcheverry, não utilizou de filtros para responder as reclamações de Tite sobre a altitude onde Bolívia e Brasil irão se enfrentar na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanos nesta terça-feira (29/3). Etcheverry foi direto e afirmou em entrevista Futbolmanía, da Bolívia, que o treinador brasileiro é um covarde.

Tomara que façam quatro gols pelas desculpas que estão colocando. Não quero dizer outras palavras porque pensarão que são discriminatórias, mas me parece que Tite é um covarde. Ficar falando de altitude quando eles já estão classificados para a Copa… me parece muito covarde. Isso me incomodou muito, não o havia escutado antes. Tite é um covarde”, disparou o “El Diablo”.

A fala do ídolo boliviano reponde ao comentário do treinador brasileiro, que classificou como desumano ter que colocar os jogadores para atuar na altitude de La Paz, cerca de 3.600 metros.

Read:  Video: Manu Urcera, el novio de Nicole Neumann, sufrió un accidente en el TC

Ele não foi o único a condenar a declaração do técnico da Seleção Brasileira. Edwin Callapino, vice-presidente da Federação Boliviana de Futebol, afirmou que entrará com uma reclamação formal contra Tite por conta do comentário sobre jogar na altitude.

“Faremos isso de maneira formal contra o treinador. É ilógico o que ele disse e na Bolívia se joga em altitude ainda maior. Vamos analisar o tema para que na próxima Eliminatórias não falem dessa maneira ninguém em nenhuma coletiva de imprensa”, afirmou Callapino.

Bolívia e Brasil se enfrentam na última rodada das Eliminatórias nesta terça às 20h30. Tite e seus comandados lideram a classificação com 42 pontos, com vaga garantida na Copa do Catar. Sem chance de classificação, a Seleção Boliviana é a penúltima colocada, em 9º, com apenas 15 pontos. No primeiro encontro, logo na 1ª rodada, o Brasil goleou os bolivianos por 5 x 0.

Read:  Unión enfrenta a Patronato por la Copa de Liga

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes