Grêmio bate o Ypiranga e abre vantagem na final do Gauchão

Grêmio bate o Ypiranga e abre vantagem na final do Gauchão

Grêmio bate o Ypiranga e abre vantagem na final do Gauchão

O Grêmio venceu o Ypiranga por 1 x 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho na tarde deste sábado (26/3). No próximo sábado (2/4), os dois times voltam a se enfrentar na partida de volta da decisão, na Arena do Grêmio.

O jogo começou com o Grêmio assustando os donos da casa. O Tricolor quase marcou logo aos seis minutos, com Campaz, mas o goleiro Edson fez um milagre e salvou o Ypiranga. O Grêmio seguiu na pressão e quase marcou novamente, mas Campaz parou na trave dessa vez.

Read:  Sebastián Báez venció a Tiafoe y ganó el ATP de Estoril

A partida seguiu com o Grêmio dominando o duelo e encurralando o mandante do jogo. Antes do intervalo, Campaz novamente acertou a trave e o jogo seguiu sem gols para o segundo tempo.

Pênalti

Na etapa final, o Ypiranga conseguiu equilibrar as ações de jogo e também passou a assustar. O Grêmio também criou chances e a partida seguiu bastante movimentada. E no fim da partida, o Grêmio foi recompensado pelo bom jogo que fez no primeiro tempo.

Churin foi tocado dentro da área e a penalidade foi assinalada, com auxílio do VAR. Lucas Silva foi para a bola e marcou o gol gremista, levando o Tricolor com a vantagem para o segundo jogo.

Read:  Decolar terá loja no Brasil e prevê aquisições

Agora, o Imortal decide em casa no próximo sábado e joga pelo empate para levantar a taça do Campeonato Gaúcho.