Fortaleza busca dinastia e Sport tenta o tetra

Fortaleza busca dinastia e Sport tenta o tetra

Fortaleza busca dinastia e Sport tenta o tetra

O primeiro jogo da final da Copa do Nordeste acontece nesta quinta-feira (31/3), a partir das 21h35. Sport Recife e Fortaleza começam a disputar o principal título da região, em duelo que acontece na Arena de Pernambuco.

Apesar de ambos terem chegado á grande final da competição, as equipes atravessam momentos distintos. Se o Sport foi rebaixado para segunda divisão em 2021, o Fortaleza foi o quarto colocado e conseguiu vaga direta para fase de grupos da Libertadores.

Jogando em casa, o Leão da Ilha tentará surpreender o time cearense e conseguir uma vantagem para o jogo da volta, que será no próximo domingo (3/4), na Arena Castelão. A equipe não perde há sete partidas, desde a eliminação na Copa do Brasil para o Altos, do Piauí, adversário do Flamengo na próxima fase do torneio.

Read:  Bayern supera queda na Champions, bate Arminia e se aproxima de título

No Campeonato Pernambucano, o Sport segue vivo. O time enfrentará o Salgueiro na próxima semana pelas quartas de final do estadual. Já a estreia na Série B será contra o Sampaio Correa, no dia 9 de abril.

O Fortaleza, por sua, vez, tem alegrado batente o seu torcedor. Além de finalista na Copa do Nordeste, o Leão do Pici já garantiu vaga na decisão do Campeonato Cearense. Com relação à Libertadores, a equipe caiu em uma chave difícil e estreia contra o River Plate.

Nas competições nacionais, o Fortaleza segue vivo na Copa do Brasil. O próximo compromisso será contra o Vitória. Quanto ao Brasileirão, a estreia da equipe contra o Cuiabá foi adiada, já que na mesma data acontece a final do Cearense.

Read:  Técnico Bustos explica posição de Kaiky e questiona uso do VAR no clássico perdido pelo Santos

Sport x Fortaleza
Horário: 21h35
Local: Arena Pernambuco, no Grande Recife (PE)
Transmissão: SBT, ESPN e Nordeste FC (streaming)

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.