Ex-presidente Lula compartilha falas de ex-BBB sobre desigualdade social

O ex-presidente Lula compartilhou um vídeo de Gil do Vigor

Ex-presidente Lula compartilha falas de ex-BBB sobre desigualdade social

Gil do Vigor participou do PodPah e teve um trecho de sua entrevista compartilhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O político publicou uma sequência em que o ex-BBB, economista e aluno de PhD na Universidade de Davis, nos Estados Unidos, comenta sobre questões de desigualdade social no país. “É isso mesmo. Nosso país precisa investir em educação, nos mais pobres e no interior, para ter um futuro melhor”, escreveu Lula.

Durante a entrevista, Gilberto Nogueira revelou que acredita em governos e lideranças que direcionam políticas para os mais necessitados. “Um líder tem que governar pra todos, mas pra todos mesmo. Não é para esquecer essa classe e favorecer outra. Na minha visão, quando a gente começa a fazer política como por exemplo o sistema de cotas. Quando você consegue dar condições para quem precisa, você descobre talentos, você consegue descobrir empreendedores”, afirmou.

Read:  la alteración del sueño asociada a los trastornos de la conducta alimentaria

“No interior tem muita gente boa, mas se você não leva educação para eles, como eles vão mostrar que são bons? O Brasil tá lascado, tá lascado. Tá lascado porque quando precisa cortar gastos se corta na educação. E como é que o país vai pra frente desse jeito?”, questionou ele. “Já tivemos sim momentos no nosso país em que não tivemos esses problemas e o nosso país começou a crescer, se desenvolver e vigorar, entendeu? Estava sendo investido em educação, saúde… as pessoas estavam tendo oportunidades. O país estava focando no que importava, então quando a gente voltar a fazer isso, vai se deslascar”, brincou Gil do Vigor.

Read:  4 aspectos do filme que surpreenderam o público [LISTA] · Rolling Stone