Com chapa única, Ednaldo Rodrigues será o novo presidente da CBF

Com chapa única, Ednaldo Rodrigues será o novo presidente da CBF

Com chapa única, Ednaldo Rodrigues será o novo presidente da CBF

Um dos oito vice-presidente eleitos em 2018 na chapa encabeçada por Rogério Caboclo – afastado do cargo de forma definitiva após duas punições aplicadas pela Comissão de Ética da CBF -, Ednaldo Rodrigues irá manter quatro desses vices na cúpula da entidade, além de levar para seu lado presidentes das duas federações mais poderosas do país, São Paulo e Rio.

Denominada “Pacificação e Purificação do Futebol Brasileiro”, a chapa registrada por Ednaldo Rodrigues tem como vices Francisco Novelletto, Fernando Sarney, Antônio Aquino e Marcus Vicente – eleitos também em 2018 -, além de Reinaldo Carneiro Bastos, Rubens Lopes, Helio Cury e Roberto Góes.

Read:  Com direito a gol de ídolo, Figueirense domina e vence Altos pela Série C

Ficaram de fora Gustavo Feijó, Castellar Guimarães Neto e o coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, todos ligados ao ex-presidente Marco Polo Del Nero. Nos últimos dias, Feijó tentou viabilizar sua candidatura, mas não teve sucesso. Agora, ele tenta na Justiça suspender o pleito.

A eleição para a presidência da CBF está marcada para a manhã de quarta-feira, com a posse do eleito prevista para o mesmo dia.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Read:  Mundial Sub-21: Las Leoncitas golearon a Uruguay