Chelsea atropela Southampton por 6 x 0 e reage na Premier League

Chelsea atropela Southampton por 6 x 0 e reage na Premier League

Chelsea atropela Southampton por 6 x 0 e reage na Premier League

O Chelsea voltou a dar motivos para seu torcedor sorrir ao golear o Southampton por 6 x 0 no St. Mary’s Stadium neste sábado (9/4) pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Em meio às sanções extracampo e após a derrota em casa para o Real Madrid pela Liga dos Campeões, o time de Thomas Tuchel reagiu e venceu o compromisso deste fim de semana.

Se antes da derrota por 3 x 1 para o Real Madrid o Chelsea havia perdido por 4 x 1 para o Brentford pelo Campeonato Inglês, agora o time de Londres chegará embalado para buscar uma reação na Espanha no jogo de volta.

A vitória deste sábado também é importante para que o Chelsea se aproxime de uma vaga na próxima Liga dos Campeões, com 62 pontos, na terceira posição. A vantagem para o quarto colocado é de oito pontos. O Southampton é o 13º colocado, com 36 pontos, e vive péssima fase na competição.

Read:  Carlos Sánchez mostra evolução após lesão no joelho: "Falta pouco"

Com apenas seis minutos de jogo, o Chelsea já havia acertado a trave do Southampton duas vezes com Timo Werner. O atacante alemão desperdiçou duas ótimas oportunidades, uma com chute na trave esquerda e a segunda cabeceando alto demais na direção do travessão

O domínio persistiu e o gol finalmente saiu. Loftus-Cheek cruzou na área, Mason Mount dominou e deu linda assistência para Marcos Alonso chegar batendo e abrir o placar aos 8 minutos de jogo. A estratégia do Chelsea voltou a dar certo, com Loftus-Cheek sendo novamente acionado no lado direito do campo. O inglês cruzou para Mason Mount, que dominou e bateu para fazer o segundo aos 16 minutos.

Read:  Suspenden Sporting Cristal - Flamengo por el estallido social en Perú

O Chelsea recuperou a bola após erro na saída de bola do Southampton e marcou o terceiro ainda aos 22 minutos. Timo Werner recebeu em velocidade, driblou o goleiro e desta vez não desperdiçou a chance.

O time de Londres estava impiedoso e abriu 4 x 0 aos 31 minutos. Werner disparou em velocidade e finalizou na trave pela terceira vez, mas a bola sobrou para Kai Havertz pegar a sobra e fazer mais um. Na reta final do primeiro tempo, Fraser Forster ainda impediu que o placar fosse mais elástico ao fazer grande defesa em cabeceio com desvio do Chelsea.

O alemão Timo Werner estava realmente vivendo um grande dia e marcou mais um logo aos 4 minutos do segundo tempo. Após uma tentativa de cavadinha de Kanté, Forster espalmou e a bola sobrou para o atacante, livre, fazer 5 x 0.

Read:  Barcelona, Lyon e Atalanta encaram rodada decisiva

O confronto se encaminhava para uma goleada histórica e o Chelsea fez 6 x 0 aos 9 minutos. Forster se complicou após tentativa de finalização do adversário e Mason Mount pegou a sobra para fazer outro gol, novamente com muita facilidade.

Após o sexto gol, o ritmo do Chelsea finalmente caiu e o Southampton conseguiu evitar uma humilhação ainda maior. O Chelsea volta a campo na próxima terça-feira para encarar o Real Madrid no Santiago Bernabéu, precisando vencer por dois gols de vantagem para avançar às semifinais.