Bustos analisa estreia e destaca necessidade de melhora: “Muitas coisas para corrigir”
Na noite desta terça-feira, o Santos derrotou o Fluminense-PI por 5 a 4 nos pênaltis, fora de casa, após um empate de 1 a 1 no tempo normal. Com isso, o time avançou para a terceira fase da Copa do Brasil de 2022. Estreando no comando do Peixe, Fabián Bustos analisou a partida e afirmou que os paulistas mereceram vencer.
“A equipe fez um grande esforço. O rival foi bem, é uma equipe muito boa, não podemos desmerecer. Mas creio que era injusto a gente não levar a vitória. Tivemos um gol legítimo que poderia dar o 1 a 1 antes. Mesmo com a expulsão do Camacho, a equipe foi atacar. Depois do empate, tivemos chances para ganhar. Foi um jogo aberto”, disse.
Apesar da classificação, o técnico argentino alertou para a necessidade de melhora do Alvinegro Praiano para os próximos compromissos.
“Temos muitas coisas para melhorar e corrigir, no tático, no defensivo, na posse e na criação. Tomamos um gol de lateral, deixamos eles criarem situações. Temos que melhorar. Somos conscientes que temos que trabalhar mais. Mas a equipe toda manteve a intensidade, teve caráter e sempre tentou empatar e ganhar a partida”, comentou.
Bustos ainda falou sobre a dificuldade de jogar no gramado do Estádio Albertão. Além dos buracos, o campo também ficou encharcado no segundo tempo devido a forte chuva que caiu em Teresina.
“Foi muito complicado. Eles não haviam perdido nenhuma partida no ano. É a primeira vez que perdem. Eles sabem muito bem como jogar no campo deles. A gente tentou entender. Faltou a gente fazer um primeiro tempo melhor. O gramado está para os dois, mas para nós influenciou mais”, analisou.
Veja também
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Por fim, o treinador destacou a importância da vitória para o Santos, especialmente para dar uma tranquilidade maior para o elenco conseguir trabalhar durante a semana.
“É sempre importante ganhar, porque isso dá mais tranquilidade, ainda mais depois dos resultados anteriores. Obviamente que isso não quita as coisas que temos que melhorar. Temos que trabalhar e melhorar bastante para tentar ser uma equipe muito mais competitiva. Uma equipe grande, que tem bastante torcida, obviamente sempre terá a necessidade de se conseguir o resultado positivo”, concluiu.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano garantiu uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil e ainda embolsou R$ 1,9 milhão. O próximo adversário será conhecido por sorteio.
Agora, o Peixe volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. No domingo, o clube visita o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília).