Benfica vence Sporting em clássico pelo Campeonato Português

United Health pode vender Amil após ter de ficar com planos deficitários

Benfica vence Sporting em clássico pelo Campeonato Português

O Benfica venceu, neste domingo, o Sporting por 2 a 0, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Português. Os gols da partida foram feitos pelo destaque uruguaio Darwin Núñez, que mantém boa fase após marcar nos dois recentes jogos contra o Liverpool, e pelo lateral português Gil Dias.

O resultado da partida, apesar de representar um confronto entre o terceiro colocado e o vice-líder da competição, não mudou em grandes proporções a disposição da tabela. Os atuais campeões, mesmo com a derrota, se mantiveram em segundo, nove pontos atrás do líder Porto e seis à frente do adversário deste domingo. Da mesma forma, o Benfica aumentou a distância para o quarto colocado Braga em 12 pontos.

Read:  Lewandowski recibió una oferta del Barcelona por ocho millones de euros

O Sporting, agora, enfrenta o Porto, fora de casa, pelo segundo jogo da semifinal da Taça de Portugal e busca reverter a desvantagem de 2 a 1. O jogo será realizado na próxima quinta-feira, às 16h15 (de Brasília). Já o Benfica joga contra o Famalicão no sábado, em Lisboa, às 14 horas, pelo Português.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o jovem Darwin Núñez, mantendo a boa fase, abriu o placar com um golaço. O camisa 9 aproveitou a bola dentro da área para encobrir o goleiro Antonio Adan. A equipe visitante ainda chegou a ampliar aos 39 minutos com Otamendi, mas o lance foi anulado por impedimento.

Read:  Oposição oferece notícia-crime ao STF contra Bolsonaro e ministro da Educação

O segundo gol da partida saiu apenas nos acréscimos. Aos 47 minutos da etapa complementar, em jogada de contra-ataque, o inspirado Núñez acionou o lateral esquerdo Gil Dias, que tocou na saída do goleiro adversário para definir.