Astro de “Riverdale” vai estrelar filme dos Super Gêmeos

Astro de "Riverdale" vai estrelar filme dos Super Gêmeos

Astro de “Riverdale” vai estrelar filme dos Super Gêmeos




Astro de Riverdale vai estrelar filme dos Super Gemeos

Foto: Divulgação/The CW / Pipoca Moderna

A HBO Max encontrou seus Super Gêmeos. A produção, baseada nos personagens da DC Comics, será estrelada por KJ Apa (o Archie de “Riverdale”) e Isabel May (a Elsa de “1883”).

Eles vão viver Zan e Jayna, que, apesar de aparecerem ao lado de Batman, Superman e outros heróis da DC, na verdade foram criados pela produtora de desenhos animados Hanna-Barbera, como alívio cômico da segunda configuração da popular série “Superamigos” – versão da Liga da Justiça produzida para a TV nos anos 1970.

Read:  Embalado São Paulo recebe o Santos na briga pelo topo do Brasileiro

Os personagens foram introduzidos em 1977 em substituição a outros coadjuvantes dos “Superamigos”, os adolescentes sem poderes Wendy e Marvin e seu cachorro. E também ganharam um pet como companhia: Gleek, um macaco azul trapalhão.

Jayna tem a habilidade de se transformar em qualquer animal (terrestre, alienígena, extinto ou mitológico), enquanto Zan pode virar água na forma sólida, líquida ou gasosa. O detalhe é que eles só podem mudar de forma após suas mãos entrarem em contato, quando gritam seu famoso bordão: “Super Gêmeos, ativar!”.

Foi só após fazer a estreia no desenho que os gêmeos ganharam sua própria revista em quadrinhos. Também participaram de outras produções animadas da DC, como “Jovens Titãs em Ação”, e estrearam em live-action em um episódio de “Smallville”. Além disso, o final do crossover televisivo “Crise nas Infinitas Terras”, que introduziu a Sala da Justiça e a versão dos Superamigos do Arrowverso, fez uma referência a Gleek.

Read:  Brasiliense renova o contrato de mais três atletas até 2023

As filmagens dos Super Gêmeos (Wonder Twins, em inglês) vão marcar a estreia do roteirista Adam Sztykiel como diretor. Ele já escreveu o roteiro de uma adaptação da Hanna Barbera, a animação “Scooby: O Filme” (2020), e assina o vindouro longa da DC Comics “Adão Negro”, que estreia em outubro nos cinemas.

Lembre abaixo como eram os personagens na antiga série animada, com a dublagem nacional original.