Arraial do Cabo recebe etapa da liga de esportes de montanha WTR

Arraial do Cabo recebe etapa da liga de esportes de montanha WTR

Arraial do Cabo recebe etapa da liga de esportes de montanha WTR

A WTR OMRON Arraial do Cabo, segunda etapa da World Trail Races, liga de esportes de montanha, acontece neste sábado, na cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, com aproximadamente 1.200 atletas profissionais e amadores que desbravarão praias e morros. A disputa terá cobertura especial no site e nas redes sociais do LANCE!.




Arraial do Cabo recberá a segunda etapa da liga de esportes de montanha WTR (Foto: WTR)

Arraial do Cabo recberá a segunda etapa da liga de esportes de montanha WTR (Foto: WTR)

Foto: Lance!

O evento é realizado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e pela Speed Eventos Esportivos. A WTR OMRON Arraial do Cabo contará com provas de Trail Run (corrida de montanha) com percursos de 6 km, 21 km (solo ou dupla) e 30 km. Será a única da temporada com uma prova em dupla. Há também a Kids Race, corrida destinada às crianças para aprenderem desde cedo os benefícios da prática esportiva.

A organização do evento preparou uma prova com percurso desafiador, com subidas e descidas, e um visual de tirar o fôlego para os apaixonados pelo esporte. O percurso mais longo terá 30 km com desnível positivo de 629m e cruzará: Praia Grande, Praia do Pontal, Prainha, Praia do Forno, Praia dos Anjos e Praia Brava.

Já o percurso de 21 km terá desnível positivo de 525m e passará pelas mesmas praias com exceção da Praia do Pontal. Lembrando que esse percurso poderá ser disputado nas categorias solo ou dupla, no qual cada atleta percorrerá 10,5 km. E na prova de 6 km, com desnível positivo de 161m, o percurso ficará restrito à Praia Grande.

Paralelamente, acontecerá o “Desafio WTR: Zerando a Montanha”, da Strava, válido apenas aos inscritos na prova de 21km na categoria dupla (mista, feminina ou masculina). Os mais rápidos do primeiro e segundo trechos que estiverem utilizando o app Strava – dois homens e duas mulheres – receberão uma premiação especial.

A arena do evento será montada na Praia Grande e terá atividades para toda a família. A etapa de abertura (WTR Camelbak Praias Selvagens), em Grumari (RJ), reuniu mais de 800 atletas.

– O WTR Arraial do Cabo é o evento pioneiro das etapas da WTR, que acontece em uma cidade paradisíaca. Tanto que, desde o início, a intenção foi realizar um percurso que passasse por toda a cidade, sobretudo por lugares onde turistas e moradores locais não costumam ir. Na corrida de 21km, por exemplo, conseguimos dar volta na cidade inteira por cima dos morros e oferece uma visão diferenciada. Trata-se de uma prova com perfil técnico interessante pelas mudanças de terrenos que passa por areia dura, areia fofa, paralelepípedo, rua de terra e pelas trilhas que ligam as praias. Será um evento sensacional – disse Rodrigo Issac, sócio-diretor da Speed Eventos Esportivos.

Outra novidade serão as atividades voltadas para a recuperação dos competidores no Espaço OMRON, da patrocinadora do evento.

– A OMRON é uma empresa voltada para cuidados com a saúde, neste sentido, teremos um espaço exclusivo para recuperação dos atletas com medição de pressão, avaliação corporal, massagem de eletroterapia, que é indicada para quem acabou de sair de uma corrida, entre outras ações – explica Lucas Silva do time de vendas da OMRON.

Read:  Eu não sou mãe chata!